Folha de S. Paulo


Brasil é o sexto mercado de TV pela internet

Elise Amendola/AP Photo
Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online
Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online

Estudo fechado há dois meses pela consultoria britânica IHS concluiu que o Brasil se tornou o sexto mercado de vídeo on-line do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e França.

O relatório leva em consideração os serviços por assinatura, como Netflix, HBO Go e Globo Play, aqueles por aluguel unitário de vídeos, como Google Play e iTunes, da Apple, e até gratuitos como o Crackle, da Sony. Não entram na conta YouTube, do Google, e outros.

Sublinhando a queda concomitante no número de assinantes da TV paga brasileira, a IHS projetou que o crescimento do mercado de vídeo on-line no país ficará em cerca de 25% para 2016, passando de US$ 745 milhões em 2015 para US$ 930 milhões no último ano (cerca de R$ 2,8 bilhões, pelo câmbio de quarta, 15).

O mercado brasileiro "é o mais competitivo da região, com um misto de concorrentes locais e internacionais", o que ajuda a explicar o crescimento, "apesar das dificuldades econômicas".

Só no âmbito da Netflix, segundo a agência Bloomberg, o Brasil é o terceiro maior mercado, atrás de EUA e Reino Unido.


Endereço da página: