Folha de S. Paulo


Vídeo de supostos maus-tratos gera onda de boicote

Pouco antes da data de estreia do filme "Quatro Vidas de um Cachorro", um vídeo das gravações divulgado pelo site TMZ em 18 de janeiro deu a entender que um pastor-alemão foi obrigado a entrar na água para gravar uma cena.

Logo em seguida, o Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e outros grupos de ativistas por direitos dos animais reagiram com uma campanha para que o filme fosse boicotado. A pré-estreia chegou a ser cancelada.

Com a polêmica instalada, a Birds and Animals Unlimited, responsável por fornecer os animais e treinadores para o filme, se pronunciou na última segunda (23), negando as suposições de que tenha havido maus-tratos.

Segundo o comunicado, o vídeo foi editado maliciosamente. Ou seja, cenas que não tinham relação umas com as outras foram colocadas em sequência para passar outra impressão, segundo a empresa.

Ainda de acordo com a instituição, a voz que aparece dizendo 'Apenas jogue ele na piscina' não pertence aos responsáveis pelos cuidados com o cão, e que a ideia de lançá-lo na água nem sequer foi cogitada.

O ator Dennis Quaid declarou: "Estava lá e, se tivesse acontecido [algum abuso], teria desistido".


Endereço da página: