Folha de S. Paulo


'Will & Grace' e outros 'revivals' embalam nostalgia dos anos 1990

Ao que tudo indica, 2017 será o ano da nostalgia na televisão. E de uma nostalgia bem específica: a dos anos 1990.

A exemplo do que aconteceu com "Gilmore Girls" (relançada pela Netflix no ano passado), a sitcom "Will & Grace" ganhará seu "revival" na TV aberta americana, e o apresentador Jerry Seinfeld, criador de "Seinfeld", irá desenvolver roteiros de programas e dois especiais de comédia stand-up para o serviço de vídeo sob demanda.

Bill Reitzel/NBC/Reuters
O ator Eric McCormack e a atriz Debra Messing em cena do seriado
Eric McCormack e Debra Messing em foto de set de "Will & Grace", em 1998, quando a série estreou

Seinfeld, por exemplo, assinou com a Netflix um contrato que também prevê que o humorista crie novos capítulos do "Comedians in Cars Getting Coffee". A gigante do streaming também ofereça a seus assinantes todos os episódios já lançados da série.

Em "Comedians in Cars Getting Coffee", Seinfeld dá carona a comediantes e personalidades (como Barack Obama, em 2015) para tomar um café, a bordo de um carro antigo. A produção gira em torno dessa ideia simples, e o resultado das conversas –sobre humor, sobre a vida– entre ele e seus convidados já foi indicada a três Emmys.

Divulgação
Larry David e Jerry Seinfeld em
Jerry Seinfeld (dir.) e o também humorista Larry David em episódio de "Comedians in Cars Getting Coffee"

Segundo a revista "The Hollywood Reporter", os novos episódios estarão disponíveis no fim de 2017 na Netflix, que terá exclusividade sobre os direitos de exibição.

A princípio, serão 24 novos episódios neste ano, com outros previstos para 2018 por diante. O primeiro stand-up de Jerry Seinfeld também deverá ficar disponível até o fim do último semestre.

Já a emissora americana NBC pretende reunir os atores Debra Messing, Eric McCormack, Megan Mullally e Sean Hayes numa temporada de dez capítulos com o elenco original de "Will & Grace".

A sitcom, que foi ao ar entre 1998 e 2006 e recebeu 27 indicações ao Globo de Ouro, deve ter seu "revival" no ar entre 2017 e 2018, pela emissora americana NBC.

Na trama, um advogado gay e uma designer heterossexual dividem o mesmo apartamento em Nova York.


Endereço da página: