Folha de S. Paulo


Músicas e imagens juntam forças em nova apresentação da cantora Mãeana

O público paulistano tem mais uma chance de ver um dos trabalhos mais inovadores de MPB. A cantora Ana Claudia Lomelino se apresenta nesta sexta (20) no Sesc Belenzinho com o projeto Mãeana, show já lançado em DVD no final do ano passado.

O registro visual é plenamente justificável. Cenário, luzes e adereços usados pela cantora são tão importantes como o repertório, de canções autorais a releituras de bambas como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e Gilberto Gil -sogro da cantora.

"O projeto veio dar vazão a essa preocupação visual", conta ela à Folha. "Quando gravei o disco, em 2014, a primeira coisa que fiz foi decorar o estúdio com as coisas que fazia em casa. A primeira apresentação foi praticamente uma exposição."

Divulgação
A cantora Mãeana durante apresentação
A cantora Mãeana durante apresentação

Muita gente já chama Ana de Mãeana. O pseudônimo, agora oficial, ajuda a separar seu trabalho como vocalista da banda Tono, da qual faz parte o marido, Bem Gil. "Ali sou mais discreta, contida."

Grávida do segundo filho, ela prepara a continuidade da carreira de Mãeana, já coletando canções de amigos para um novo disco.

MÃEANA
QUANDO sexta (20), às 21h
ONDE Sesc Belenzinho, r. Pe. Adelino, 1.000, sescsp.org.br
QUANTO de R$ 6 a R$ 20


Endereço da página: