Folha de S. Paulo


Numa sexta 13, menino de 'A Profecia' é condenado após ataque de fúria

Divulgação
Cena do filme
Harvey Spencer Stephens em Cena do filme "A Profecia" (1976)

A vida não anda fácil nem para o Anticristo. O ator Harvey Spencer Stephens, 46, que interpretou o menino Damien no filme "A Profecia" (1976), foi condenado, nesta sexta-feira —uma sexta-feira 13— a um ano de prisão, informou o jornal britânico "The Guardian". O ator agrediu um grupo de ciclistas em agosto do ano passado.

Pela descrição do episódio feita pela promotoria, Stephens aprontou o diabo: ele teria buzinado repetidamente para as duas vítimas, e uma delas mostrou o dedo do meio para o ex-ator, que teve um ataque de fúria.

Stephens ultrapassou os dois, parou o carro e partiu para cima da dupla —deixando um dos ciclistas inconsciente com um soco. Quando o outro tentou defender o amigo, também apanhou. E ainda deve seu capacete quebrado ao cair no chão, quando levou mais seis ou sete golpes.

As vítimas disseram que o ator estava "em completo estado de raiva" de um jeito como nunca tinham visto. O ciclista que ficou inconsciente foi levado ao hospital com os dentes quebrados.

Stephens admitiu a culpa, dizendo que se "comportou mal". Como não tinha antecedentes, a pena foi revertida para 150 dias de trabalho comunitário e uma indenização de cerca de R$ 4 mil para cada uma das vítimas. O ator também terá que fazer um programa de reabilitação para controlar os apelos demoníacos.

O condenado, depois de atuar em "A Profecia" —um dos clássicos do cinema de horror— só atuou em mais outro filme. Atualmente, ele trabalha no mercado financeiro.


Endereço da página: