Folha de S. Paulo


Fofo, 'The Voice Kids' volta hoje com André Marques no comando

Tente não simpatizar com a situação: uma criança supera toda a insegurança e canta o melhor que consegue para jurados que a ouvem de costas, sentados em cadeiras que parecem ter o dobro da altura do pequeno competidor.

A cena acontece nas audições de "The Voice Kids" (Globo), que estreia sua segunda temporada neste domingo (8). O cantor mirim espera que os jurados (Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo) virem-se de frente, gesto de aprovação para seguir na atração.

Mas acontece de ninguém girar o assento –haja coração. É difícil não se comover com as histórias das crianças e o carisma dos jurados –especialmente Ivete, atração à parte.

Mauricio Fidalgo/Divulgação
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, André Marques, Thalita Rebouças e Victor & Léo no 'The Voice Kids'
Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, André Marques, Thalita Rebouças e Victor & Léo no 'The Voice Kids'

Quem não aguentava e chegava a abandonar os episódios para segurar o choro era André Marques, a quem agora caberá a tarefa de apresentar o "The Voice Kids".

"Toda a casa para para prestar atenção na criança", afirma Ivete. Tem razão: em 2016, os cantores mirins fizeram a audiência das tardes de domingo crescer 50%, com 19 pontos de média no país (cada ponto, no Ibope, equivale a 684,2 mil espectadores).

O apresentador terá o desafio de manter o carisma de Tiago Leifert, de saída para o "Big Brother Brasil" (em que Marques já deu pinta de DJ). E, como Marques disse em conversa com jornalistas, Leifert é "unânime", "o Tony Ramos dos comunicadores".

"Mas ninguém é insubstituível. Realmente, a grande estrela é o programa. E as crianças, nós reverenciamos a música através delas", ele afirma.

Aos 36 anos, 24 deles na Globo, André Marques já fez de tudo: estrelou "Malhação"; jovem, foi para o "Vídeo Show". Apresentou o "Superstar", substituiu Ana Maria Braga, dividiu com Tiago Leifert o "É de Casa".

Só saiu do ar para a recuperação da cirurgia de redução de estômago, em 2013. "Quem sai do padrão sofre preconceito em qualquer lugar", ele diz. "Vinham me zoar, mas eu sempre tinha uma resposta melhor –podia até chorar depois, em casa."

O apresentador, protagonista de uma série de memes na internet, diz encarar as brincadeiras numa boa. "Tem um que sou eu antes do Natal [magro], eu depois do natal [gordo]. Esse eu até repostei: não é pejorativo."

NA TV
The Voice Kids
QUANDO domingo, 14h, na Globo


Endereço da página: