Folha de S. Paulo


Morre Rachel Owen, parceira de Thom Yorke por duas décadas, aos 48 anos

Rachel Owen, ex-mulher do vocalista e compositor do Radiohead Thom Yorke, morreu neste domingo (18) em decorrência de um câncer.

Owen era PhD em literatura medieval italiana e docente do Pembroke College, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde palestrava sobre "A Divina Comédia", de Dante.

Reprodução
Rachel Owen, ex-mulher de Thom Yorke, do Radiohead
Rachel Owen, ex-mulher de Thom Yorke, do Radiohead

De acordo com um obituário da instituição, apesar de sua saúde ter deteriorado no último ano, ela continuou lecionando até recentemente.

Em 2015, o cantor anunciou sua separação de Owen, após 23 anos juntos. Eles se conheceram quando eram estudantes de arte na Universidade Exeter, onde Owen formou-se PhD ao analisar ilustrações dos primeiros manuscritos da obra de Dante.

A separação influenciou o álbum mais recente do Radiohead, "A Moon Shaped Pool". Fãs acreditam que a canção "Daydreaming" refere-se ao fim do relacionamento.

Uma das últimas produções artísticas de Owen foi uma série de imagens inspiradas nos cantos de "Inferno", a primeira parte de "A Divina Comédia". As imagens serão exibidas na galeria de Pembroke no próximo ano.

A artista deixa dois filhos com Yorke, Noah, 15, e Agnes, 12.


Endereço da página:

Links no texto: