Folha de S. Paulo


Após acidente, Warner adia estreia do filme 'Sully', sobre pouso forçado

Após o acidente com a Chapecoense, a distribuidora Warner confirmou que irá adiar a estreia nos cinemas brasileiros do filme "Sully", sobre um pouso forçado, previsto para chegar ao país na quinta (1º).

Isso porque o filme de Clint Eastwood, que tem Tom Hanks como protagonista, é inspirado no caso real de um acidente aéreo que ocorreu em janeiro de 2009 em Nova York. Ainda não há data para o filme estrear no país, segundo a Warner.

Divulgação
Cena do filme 'Sully: O Herói do Rio Hudson
Cena do filme 'Sully: O Herói do Rio Hudson'

Antes da manifestação da Warner, redes de cinema como a Cinemark e a Cinépolis já haviam informado que não incluiriam o longa em suas respectivas programações.

No caso retratado em "Sully", um avião comercial da US Airways se chocou com um grupo de gansos, que danificaram o motores e fizeram o piloto realizar um pouso de emergência no rio Hudson minutos após a decolagem. Todos os tripulantes foram resgatados com vida.

Leia a íntegra da nota enviada pela distribuidora:

"A Warner Bros. Pictures está profundamente entristecida por esta terrível notícia. A fim de sermos respeitosos com esta tragédia, tomamos a decisão de adiar a estreia de 'Sully: O Herói do Rio Hudson', anteriormente programada para o dia 1º de dezembro. Estendemos nossas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas neste triste momento".


Endereço da página:

Links no texto: