Folha de S. Paulo


Governo de Trump pode surpreender, diz cineasta Oliver Stone

Conhecido por suas posições de esquerda, o cineasta americano Oliver Stone relativizou a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

"Ele pode surpreender", disse numa palestra de gestão empresarial em São Paulo, na manhã desta quarta (9). "Eu tinha mais medo de Hillary Clinton, que é uma conservadora intervencionista e votou a favor de guerras. Trump para mim é um negociador, um homem prático."

Stone está no país para promover seu novo filme, "Snowden", thriller biográfico sobre o ex-analista que denunciou o esquema de vigilância global praticado pelo governo americano. O longa estreia nesta quinta (10).

O diretor também comparou Trump ao ex-presidente Ronald Reagan: "Quando assumiu, também tememos, mas ele lidou muito bem com Gorbatchov."

Segundo ele, Trump tem mais condições de negociar com a Rússia, em vez de adotar uma postura "de confronto", como a de Hillary.

Na terça (8), Stone visitou o ex-presidente Lula, um dos retratados em seu documentário "Ao Sul da Fronteira" (2009), que trata da ascensão de mandatários de esquerda na América Latina.

Dias antes, à reportagem da Folha, Oliver Stone preferiu não declarar seu voto. "Diz que votei no Mickey Mouse."


Endereço da página:

Links no texto: