Quando Karen Fuke saiu da grife Triton, em maio, não queria mais se "comprometer com nada, porque estava esgotada da moda".
Até que a amiga e também estilista Juliana Jabour resgatou um desejo antigo das duas, de quando ainda trabalhavam juntas na marca, em 2001, de criar um universo próprio, cujas roupas fossem reflexos do estilo "street" de que tanto gostavam.
Só nesta edição da São Paulo Fashion Week que o sonho saiu do papel. A Just Kids apresentará uma coleção concisa de dez modelos de roupa que serão vendidas em edição limitada -só foram produzidas cinco peças iguais de cada criação. O moletom que a dupla tanto gosta, seja ele bordado ou estampado, é a base do experimento.
"A coleção é uma brincadeira, sem pretensão de sucesso comercial, mas que tem a ver com cultura da rua", diz Jabour. Escritos como "fashion kills" (a moda mata) e "we're not here to sell clothes" (não estamos aqui para vender roupas) foram impressos nas peças e, ironicamente, são o tipo de ideia que mais agrada à clientela jovem da loja Cartel 011.
É nessa loja -cenário para o desfile de hoje- que as peças serão vendidas exclusivamente, por cerca de R$ 800.