Folha de S. Paulo


Com toque dos anos 1980, Amir Slama apresenta beachwear ousado na SPFW

Existe uma linha tênue entre bom e mau gosto. Amir Slama brinca com esse limite em seu desfile apresentado nesta quarta-feira (26). Com uma coleção inspirada nos croquis com pernas longas que desenha desde que assinava a linha da Rosa Chá, aumenta a cava de maiôs e biquínis asa delta para dar a impressão de mulheres mais altas.

No primeiro bloco da apresentação, trouxe a lingerie para o beachwear com peças de tule transparente com bordados de paetês, cintas-liga com meias de couro ^ e amarrações nas costas e no colo.

As estampas aparecem em conjuntinhos de tomara que caia e minissaias de onça pop em rosa e lilás, combinadas com bonés e sapatos com a mesma padronagem.

Slama tropeça quando trabalha com vestidos justos e curtos demais até para as modelos esculturais que percorrem sua passarela, mas acerta nos maiôs bordados e nos biquínis de cintura alta assimétrica. A brincadeira com o mau e o bom gosto é arriscada, mas as peças que vão às lojas devem ser menos conceituais e mais facilmente aceitáveis pelo público.


Endereço da página:

Links no texto: