Folha de S. Paulo


Nova primeira-dama de SP diz que Doria fará 'muito pela moda no Brasil'

Ladeada de amigas e seguranças, a nova primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, foi ao desfile do estilista Reinaldo Lourenço na tarde do segundo dia de São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira (24).

Ao chegar ao Teatro Santander, na lateral do shopping JK Iguatemi, na região sul, ela correu para fugir do assédio dos convidados e da imprensa.

Dentro do teatro, falou à Folha sobre moda e disse achar "invenção da mídia" que o marido queira um Brasil em que todos usem a marca americana Ralph Lauren.

O prefeito eleito de São Paulo causou polêmica com a frase ao proferi-la durante uma entrevista coletiva no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, no dia 8 de outubro, uma semana após o primeiro turno das eleições.

Folha - Seu marido disse esperar que todos os brasileiros um dia possam usar Ralph Lauren. O que acha disso?
Bia Doria - Meu marido nunca falou isso sobre a Ralph Lauren. Acho que as pessoas têm de se vestir como se sentem confortáveis, com roupas da 25 de março, do Bom Retiro ou de marca.

De onde é o vestido que você está usando?
Não sei de onde é o vestido, é do meu acervo. Depois de um tempo a gente começa a ter acervo, né [risos]? [Bia trajava um vestido branco justo, estampado com pinceladas azuis. Nos pés, um par de sapatos Chanel nas cores bege e preto, dupla clássica da marca]

Você acha que a moda é uma parte importante do dia-a-dia de uma primeira-dama?
Acho, principalmente porque tenho de estar sempre confortável.

O que o novo prefeito de São Paulo pode fazer pela moda paulistana?
Meu marido vai fazer muito pela moda no Brasil, afinal São Paulo é a capital do Brasil, né? Nós estamos programando vários eventos. Eu falo com ele sempre sobre isso, mas não posso contar muito ainda. É surpresa.

Quais são suas marcas brasileiras preferidas?
Adoro a moda carioca, porque o estilo deles é muito único [pensa por alguns segundos]. Mas também gosto das paulistas.

Calendário Fashion Week


Endereço da página:

Links no texto: