Folha de S. Paulo


Criadores de 'Westworld' e 'Game of Thrones' debatem vínculo entre séries

Emplacada como uma possível sucessora de "Game of Thrones" na audiência da HBO, a ficção científica "Westworld" pode homenagear a série de fantasia baseada nos livros de George R. R. Martin.

A nova produção, inspirada em "Westworld - Onde Ninguém Tem Alma", de 1973, se passa em um parque temático onde os visitantes interagem com robôs hiper-realistas num cenário de faroeste.

Uma ideia lançada por fãs das séries sugere que Westeros, reino fictício de "Game of Thrones", sirva de inspiração para um novo parque temático de "Westworld", já que no filme original de Crichton existia também uma ambientação medieval.

Lançada inicialmente pelos fãs, a teoria de um "crossover" (interação entre as séries) ganhou força com declarações de seus próprios criadores.

Ao site Entertainment Weekly, os criadores da nova produção, Jonathan Nolan e Lisa Joy, revelaram que Martin chegou a mencionar a ideia durante um jantar. "Ele é um cara adorável e um escritor impressionante e é lisonjeiro ele incentivar um 'crossover'. Nós seríamos tão sortudos", disse Nolan.

Joy levantou uma questão que poderia barrar a a ideia. "Preciso acreditar que dragões são reais", disse. "Quero que eles sejam uma coisa real. Então por mais que eu ame o George, não posso abrir mão disso para mim!".


Endereço da página:

Links no texto: