Folha de S. Paulo


Mick Jagger compara Bob Dylan a Walt Whitman em festival

Richard Shotwell/Invision/AP
Os Rolling Stones em show na noite desta sexta (14) no festival Desert Trip
Os Rolling Stones em show na noite desta sexta (14) no festival Desert Trip

Bob Dylan se apresentou na noite de sexta (14) no festival Desert Trip e manteve silêncio sobre ter sido premiado com o Nobel de Literatura na quinta (13). Porém, os Rolling Stones subiram ao palco logo depois dele e Mick Jagger não manteve a mesma postura do colega de apresentação ao compará-lo ao autor Walt Whitman, um dos maiores poetas norte-americanos.

"Eu queria agradecer a Bob Dylan pelo show incrível", disse Jagger. "Nós nunca dividimos o palco com um ganhador do Nobel. O Bob é como o nosso próprio Walt Whitman."

O guitarrista Keith Richards também parabenizou Dylan. "Eu não consigo pensar em ninguém que mereça mais isso."

SILÊNCIO

Bob Dylan ainda não tinha se manifestado nesta sexta-feira (14) com a Academia sueca que lhe concedeu a distinção.

"A Academia tem falado com o agente de Dylan e também com o responsável por sua turnê", explicou à AFP o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich. Não foi possível contatar diretamente o premiado, que também não se pronunciou sobre a premiação durante o show que deu na noite da última quinta-feira em Las Vegas.

Segundo Zschiedrich, a situação não é completamente estranha. "Já aconteceu várias vezes, inclusive na época moderna, o fato de não poder falar imediatamente com o premiado", afirmou.

Premiação Nobel


Endereço da página:

Links no texto: