Folha de S. Paulo


Primeira série brasileira da Netflix, '3%' estreia em novembro; veja o trailer

Trailer

Primeira série brasileira da Netflix, "3%" ganhou data de estreia mundial: 25 de novembro. Dirigida por César Charlone e produzida pela Boutique Filmes em coprodução com Pedro Aguillera, a história é uma distopia em um Brasil pós-apocalíptico e discute a meritocracia. Ela flerta com a ficção científica.

Na trama, ambientada em uma cidade fictícia, muitos brasileiros sofrem com falta de mantimentos. Quando completam 20 anos, os jovens ganham uma chance única de participar de uma disputa que premia 3% dos competidores. Os vencedores ganham o direito de viver em uma cidade de privilégios, batizada de Mar Alto.

Divulgação
João Miguel como o personagem Ezequiel na série '3%', da Netflix
João Miguel como o personagem Ezequiel na série '3%', da Netflix

Os protagonistas são João Miguel e Bianca Comparato. Ele é Ezequiel, o misterioso e explosivo chefe do processo seletivo. Bianca é Michele, que disputa o prêmio.

Segundo Erick Barmack, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix, "3%" será uma ficção científica "sem lasers ou nada do gênero". O gosto dos assinantes brasileiros por ficção científica, aliás, guiou a escolha por essa história para ser a primeira produção da empresa no país. A Netflix anunciou outras duas produções nacionais: o filme "Matador", de Marcelo Galvão, e um especial de comédia.


Endereço da página: