Folha de S. Paulo


Javier Bardem e Penélope Cruz estrelarão filme sobre Pablo Escobar

O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro, na Colômbia, um filme sobre o narcotraficante Pablo Escobar, informaram nesta terça-feira (27) os produtores em um comunicado.

"Escobar", uma co-produção espanhola e búlgara, iniciará suas filmagens em 24 de outubro com Bardem dando vida ao famoso traficante de drogas e Cruz interpretando sua amante, a jornalista Virginia Vallejo.

Danny Moloshok/Reuters
ORG XMIT: DLM39 Actors Penelope Cruz (L) and Javier Bardem attend the NBA basketball game between Miami Heat and Los Angeles Lakers at the Staples Center in Los Angeles December 25, 2010. REUTERS/Danny Moloshok (UNITED STATES - Tags: SPORT BASKETBALL ENTERTAINMENT)
Penélope Cruz e Javier Bardem, que viverão romance inspirado em história real de Pablo Escobar

O diretor e roteirista espanhol Fernando León de Aranoa, responsável por filmes como "Um Dia Perfeito" ou "Segunda-Feira ao Sol", baseou sua história no livro "Amando a Pablo, Odiando a Escobar", da apresentadora que teve um longo romance com o traficante.

"Não é um filme biográfico, não é apenas a história de um duro gângster. É a história de um homem que mudou a história do crime nas últimas décadas do século 20", disse o produtor Miguel Menéndez de Zubillaga.

Casados desde 2010 e pais de dois filhos, Javier Bardem e Penélope Cruz são os únicos atores espanhóis a terem conquistado um Oscar, ambos em papéis coadjuvantes por "Onde os Fracos Não Têm Vez" (2007) e "Vicky Cristina Barcelona" (2008), respectivamente.

A figura do chefe do cartel de Medellín, falecido em 1993, está renascendo no cinema e na televisão com produções como a bem-sucedida série "Narcos", da Netflix e protagonizada por Wagner Moura, e filmes como "Escobar: Paraíso Perdido", com Benicio del Toro.

Em 2017 estrearão ainda os filmes "American Made", no qual Tom Cruise encarnará o piloto americano Barry Seal, que trabalhou para o cartel de Escobar, e "El Patrón", com o colombiano John Leguizamo.


Endereço da página: