Folha de S. Paulo


Festival Vermelhos, em Ilhabela, inaugura teatro na mata atlântica

O Festival Vermelhos, previsto para iniciar na noite de sexta-feira (9), na cidade de Ilhabela, marca a inauguração de um teatro no meio da mata atlântica, projeto do advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo.

Erguido na propriedade do advogado no litoral norte de São Paulo, o teatro de 900 lugares é parte de um futuro complexo cultural, que incluirá alojamento para residências artísticas e centro de exposições, além de um outro teatro ao ar livre, de 300 lugares, já em funcionamento.

Para sexta, foi programada a apresentação da orquestra de câmara regida por Júlio Medaglia, acompanhada por Fábio Zanon ao violão e pela soprano Camila Titinger.

Em seguida, o balé "Carmen", montagem de Marcia Haydée para a São Paulo Companhia de Dança, terá sua estreia nacional.

Neste sábado (10), às 15h, a Orquestra Popular de Ilhabela, com o regente Almir Clemente, toca acompanhada por Cida Moreira.

Depois, às 19h, a Camerata Baldini, com Emmanuelle Baldini na regência e ao violino, faz uma apresentação junto com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa.

O quinteto Pau Brasil, com o pianista Nelson Ayres e o violonista André Mehmari, se apresentará no domingo (11), às 12h.

No encerramento do festival, às 16h, o maestro Cláudio Cruz rege a Orquestra Jovem do Estado, acompanhada de Antonio Menezes ao violoncelo.

FESTIVAL VERMELHOS
QUANDO de sex. (9) a dom. (11)
ONDE Centro Cultural Baía dos Vermelhos, av. Governado Mário Covas Júnior, 11.970, Ilhabela
QUANTO grátis; confirmar presença pelo e-mail soraia.andriani@culturalvermelhos.org.br ou marcia.carbone@culturalvermelhos.org.br


Endereço da página:

Links no texto: