Folha de S. Paulo


Liev Schreiber levou 800 socos para tornar drama de boxeador verossímil

Liev Schreiber levou cerca de 800 socos durante a filmagem de "The Bleeder" a fim de tornar o drama mais verossímil e não decepcionar o pugilista que tem sua história de vida retratada, disse o ator norte-americano no Festival de Veneza nesta sexta (2).

O filme, baseado na vida de Chuck Wepner, que quase suportou 15 rounds com o campeão na categoria peso-pesado Muhammad Ali, morto em junho deste ano, é um dos diversos filmes que estão sendo exibidos fora da competição principal em Veneza.

FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Actor Liev Schreiber attends the photocall of the movie
O ator Liev Schreiber falou sobre o longa "The Bleeder" nesta sexta (2) no Festival de Veneza

Schreiber disse não gostar de fazer filmes biográficos por conta das comparações que são feitas e o risco é ainda maior tratando-se de um pugilista, especialmente se ele ainda estiver vivo.

"Felizmente Chuck gostou do filme e apreciou meus esforços, caso contrário eu estaria em apuros", disse na coletiva de imprensa.

Diretor Philippe Falardeau disse não ser convencido por filmes de boxe em que as câmeras escondem os socos.

"Felizmente para nós e infelizmente para a companhia de seguros, [Schreiber] disse que ele levaria socos reais... isso fez uma enorme diferença", disse o cineasta canadense, afirmando uma dificuldade em especial na cena que reproduz a luta de 1975 contra Ali.

"O que você vê no filme são trechos do que ocorreu na luta real", adicionou. "Às vezes é espetacular, outras nem tanto, mas é genuíno. E eu não assisti a nenhum filme de boxe preparando isso".

Mas o filme é mais do que apenas um drama de boxe, Falardeau afirmou, adicionando que trata-se de uma história de "um jovem preso no corpo de um grande homem".

Naomi Watts, que é mulher de Schreiber na vida real, estrela o filme como a última esposa de Wepner, após escolher não atuar como a primeira mulher do boxeador, alegando gostar do espírito da personagem e das diferenças com seus trabalhos anteriores.


Endereço da página: