Folha de S. Paulo


Fãs de Vander Lee fazem campanha por DVD póstumo; veja cenas inéditas

Divulgação

O cantor e compositor Vander Lee morreu 34 dias após gravar um DVD que celebrava seus 20 anos de carreira. Aos 50 anos, ele sofreu uma série de paradas cardíacas na manhã de 5 de agosto, depois de ter passado mal durante uma aula de hidroginástica no dia anterior em Belo Horizonte.

A intenção do artista era bancar os custos da gravação com a renda obtida nos próximos shows, mas não deu tempo. Por isso, amigos e fãs se uniram em uma campanha que pretende arrecadar o dinheiro necessário para tocar o projeto e viabilizar o lançamento da obra —que terá músicas dos nove discos.

Eles criaram uma página na qual é possível fazer doações de qualquer valor, até 17/9. Até esta quinta (1º), haviam sido arrecadados pouco mais de R$ 28 mil, cerca de 30% do valor total necessário.

Artistas como como Alcione, Raimundo Fagner, Samuel Rosa, Zizi Possi, Luiza Possi, Vanusa, Leila Pinheiro, Humberto Gessinger e Jorge Vercilo gravaram vídeos para convocar o público para a campanha.

Conhecido por canções como "Esperando Aviões" e "Românticos", Vander Lee já teve composições gravadas por nomes como Maria Bethânia ("Estrela"), Gal Costa ("Onde Deus Possa Me Ouvir") e Elza Soares ("Subindo a Ladeira"). Em 2016, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Cantor Popular pelo álbum "#9".

Vídeo inédito de "Seu Nome", gravado pelo assessor Fábio Gomides durante passagem de som da gravação do DVD, em 2/7:

Veja

Vídeo da música "Nada por Nada", gravado por Fábio Gomides durante gravação do DVD no Rio, em 2/7:

Veja


Endereço da página:

Links no texto: