Folha de S. Paulo


Astrologia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

Você desperta num estado de excitação, porém pouco produtiva, a não ser que consiga se concentrar. É final de ciclo, você está consciente do trabalho do próximo, mas tem que deixar a lua ser nova amanhã para recomeçar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Em estado de suspensão, você avalia o cenário enquanto espera algo acontecer, o foco está nas sensações. Você tem percepções interessantes, mas no momento elas ainda estão um pouco tímidas para se configurar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Talvez sua mente revisite memórias e referências, pode ser apenas um estado contemplativo ou você diante da necessidade de promover mudanças. É um dia importante para sentir seu próprio clima.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Normal se sentir um pouco indefinida hoje, pelo menos no que diz respeito a alguns planejamentos. É melhor não programar os próximos dias com rigidez, deixando que as necessidades ditem seus movimentos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

A lunação de Leão está terminando, é um momento de autoconhecimento, de conclusões sobre as últimas semanas e da forma como esses acontecimentos e necessidades orientam a próxima fase. Uma avaliação prática.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

A lua ingressa em Virgem ao meio-dia, quando eclipsará o sol amanhã. É natural que a sensibilidade fique aguçada, que sinta uma certa apreensão. Eclipses tiram o que estava escondido de dentro da gente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Cumpra com as tarefas do dia sem entrar em discussões, Mercúrio retrógrado está introvertendo ainda mais a sua energia mental: é você com seus pensamentos pouco claros. Sintomas mostram o que não está bem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Imprevisto ou surpresa, o dia já começa pedindo reorganização. Há uma questão mal resolvida com amigo, ou talvez com associados. Você se preocupa em fazer as coisas funcionarem, tenta decifrar o futuro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Entre a vida privada e profissional, um dia ocupado, de necessários planejamentos, mesmo que ainda precise esperar por mais informações, respostas ou recursos. Foco e disciplina para lidar com suas tarefas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Surgem os primeiros indícios de como encaminhar uma questão ou do que vai ter que ser alterado em uma estratégia. É um pouco cedo para definir o que ainda está longe, muito ainda vai ser reconsiderado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Inevitável sentir a tensão da véspera de um eclipse que mexerá com seu psiquismo, como se algo estivesse para ser revelado. Mas, por enquanto, é possível que não esteja entendendo nada direito. Na dúvida, não faça.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Talvez haja o que discutir, ou prefira calar, talvez seja o caso de atravessar mais um dia como outro qualquer enquanto algo se realinha dentro de você e em relação ao encontro íntimo ou profissional com alguém.


Endereço da página: