Folha de S. Paulo


Lady Gaga protagonizará remake de musical dirigido pro Bradley Cooper

Jordan Strauss/Associated Press
FILE - In this Jan. 10, 2016 file photo, Lady Gaga arrives at the 73rd annual Golden Globe Awards in Beverly Hills, Calif. Gaga’s
Lady Gaga

A cantora Lady Gaga e o ator Bradley Cooper, indicado ao Oscar por seus papéis em "O Lado Bom da Vida", "Sniper Americano" (do qual também foi produtor) e "Trapaça", vão contracenar no remake do musical de Hollywood "Nasce Uma Estrela", confirmou a Warner Bros nesta terça (16).

Essa será a estreia de Cooper como diretor e de Lady Gaga como protagonista de um longa-metragem –a cantora já fez participações como atriz em produções como "Sin City: A Dama Fatal" e "História de Horror Americana", pelo qual sua atuação rendeu-lhe um Globo de Ouro.

A cantora disse no Twitter estar "eufórica" para ser dirigida e contracenar com Cooper no projeto. "Ele é um artista brilhante e visionário", elogiou.

Twitter Lady Gaga

A participação de Lady Gaga como a protagonista do longa-metragem era especulada desde o início do ano –Jennifer Lopez e Esperanza Spaulding também eram cogitadas para o papel. Inicialmente, os rumores indicavam Clint Eastwood como diretor e Beyoncé como protagonista.

O filme conta a história de uma aspirante a atriz que chega em Hollywood e é amparada por um experiente galã, cuja carreira está em decadência por conta de sua idade e de problemas com alcoolismo.

A história foi contada pela primeira vez no filme de 1937, com Janet Gaynor e Fredric March. Em seguida, ganhou novas versões em 1954, com Judy Garland e James Mason, e em 1976, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

A data de estreia do novo filme ainda não foi anunciada.


Endereço da página: