Folha de S. Paulo


Em videoclipe oficial de 'Rise', Katy Perry não faz referência à Olimpíada

Reprodução
Katy Perry - Rise
Katy Perry em cena do videoclipe de "Rise", faixa que foi eleita tema da Olimpíada

Katy Perry lançou nesta quinta-feira (4) o videoclipe oficial de "Rise", faixa tema da Olimpíada do Rio de Janeiro na cobertura do canal americano NBC.

Para surpresa de quem esperava que o videoclipe também se relacionasse com o evento, as imagens passam longe da cidade-sede e de uma referência óbvia aos Jogos.

No filme com a mensagem de superação, dirigido por Paul Gore, a cantora tenta alçar vôo com um paraquedas, mas enfrenta obstáculos em meio a um deserto, antes de conseguir "ascender" (uma das traduções possíveis para "Rise").

A pop star lançou o single em meados de julho, junto a um clipe com vídeos de atletas em situações emocionantes.

Em um comunicado de imprensa divulgado à época do lançamento, Katy falou em "união" e "superar o medo", em uma referência sutil aos atentados terroristas recentes:

"Eu sei que juntos podemos superar o medo, em nosso país e em todo o mundo. Não posso pensar em um exemplo melhor do que os atletas olímpicos, que estarão unidos no Rio, com sua força e coragem, para nos lembrar como todos podemos nos unir, com a determinação de darmos o nosso melhor. Espero que esta canção possa nos inspirar para curar, unir e crescer juntos. Estou honrada que a NBC Olympics optou por usá-lo como um hino antes e durante os Jogos do Rio".

Videoclipe de "Rise"


Endereço da página:

Links no texto: