Folha de S. Paulo


Após receber críticas, Juca Ferreira rebate Calero: 'agente menor do golpe'

O Facebook tem sido palco para insultos entre políticos desde a exoneração da cúpula da Cinemateca nesta terça-feira (26).

Após críticas do ministro da Cultura Marcelo Calero, o antecessor Juca Ferreira rebateu a alegação de que sua gestão aparelhou o Ministério e afirmou que estavam "montando uma estrutura republicana".

Alan Marques/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 27.01.2016. ,O ministro da Cultura, Juca Ferreira, lança nesta quarta, durante coletiva, uma nova etapa de consulta à população sobre o decreto de regulamentação do Marco Civil da Internet, no auditório do Ministério da Justiça. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
Juca Ferreira acusa atual ministério de enganar a opinião pública ao alegar 'desaparelhamento' da pasta

"A 'esperteza' de justificar as demissões alegando desaparelhamento tem duas facetas enganosas: enganar a opinião pública e criar um clima de simpatia superficial com os funcionários estáveis", continuou, antes de chamar Calero de "agente menor do golpe, o que popularmente chamamos de pau mandado" e encerrar a publicação com "#ForaTemer".

Na manhã desta quarta-feira (27), o atual ministro retaliou a oposição que alegava que as demissões tratavam de um desmonte do Ministério e ainda criticou a gestão anterior "irresponsável e incompetente".


Endereço da página:

Links no texto: