Folha de S. Paulo


Maína Mello estreia neste domingo como astróloga na 'Ilustrada'

De um apartamento em Botafogo, no Rio, vestindo um robe chinês e com os gatos Ágata e Nicolau no colo, Maína Mello, 33, passa a escrever, a partir de hoje, o horóscopo diário da Folha. "Tenho cara de menina, mas sou um espírito velho. Talvez uma coisa compense a outra."

As novidades: cada signo do zodíaco terá mensagens diárias mais compactas, com letras maiores e, na segunda e na sexta-feira, o menu será temático. "No começo da semana, vou falar sobre trabalho, dar uma perspectiva do que desenvolver nessa área ao longo dos dias. Na sexta, vai ser mais erótico: sexo e amor. São os temas que mais agradam a humanidade, e os astros têm muito a dizer sobre isso."

As interações amorosas entre os signos são tema de seu primeiro livro, "Encontros Astrais" (ed. Fontanar, 176 págs, R$ 34,90), lançado em abril. "Previ que este seria um ano de intensas transformações para mim", diz a sagitariana com ascendente em virgem e lua em touro.

Ricardo Borges/Folhapress
Rio de Janeiro RJ,BRASIL, 13/07/2016; Retrato da nova astrologa da Folha de S.Paulo, Maina Mello. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress. ) *** EXCLUSIVO FOLHA***
A nova astróloga da Folha, no Arpoador, no Rio

Outra grande mudança ocorrera cinco anos antes, em 2011, época de seu retorno de Saturno. Foi quando ela colocou no ar o site Mapeando, hoje com cerca de 200 mil acessos/mês.

Formada em jornalismo pela PUC-Rio, foi iniciada no ramo pela tia astróloga, aos sete anos, e não parou mais.

Faz consultas, dá cursos e escreveu por um período no caderno "Ela" do jornal "O Globo" e na revista "Glamour".

INSPIRAÇÕES

As previsões detalhadas de Maína a levaram a ser comparada com a ultrapop Susan Miller, americana pioneira do horóscopo on-line e dona do Astrology Zone, portal que, apesar dos milhões de acessos, não passa por uma modernização gráfica desde 1995.

"Isso é realmente inexplicável", diz Maína, que teve de reformular todo seu site uns tempos atrás, após um pau no sistema que atrasou a entrega dos boletins em um dia.

"Eu me inspirei na Susan mesmo. A diferença é que ela é muito descritiva. Eu sou mais filosófica, psicológica."

Encontros Astrais
Maina Mello
l
Comprar

Em conversa com a Folha, Maína falou dos primórdios da previsão na Mesopotâmia ("fui ao Louvre ver as placas de cerâmica"), da comprovação da teoria das ondas gravitacionais previstas por Albert Einstein há cem anos ("algo que também ocorrerá com a astrologia") e dos altos e baixos com ex-namorados incompatíveis astrologicamente.

Ela substitui a astróloga Barbara Abramo, que era titular da seção desde 2000 e continua a fazer seu horoscopo mensal para o UOL, empresa do Grupo Folha.


Endereço da página:

Links no texto: