Folha de S. Paulo


Bienal do Livro de SP anuncia mais três autores estrangeiros

BBC
A escritora Yeonmi Park, que fugiu da Coreia do Norte quando tinha apenas 13 anos

A Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, anunciou mais três autores estrangeiros em sua programação.

Entre eles, está Yeonmi Park, autora de "Para Poder Viver" (Companhia das Letras), na qual conta como fugiu da Coreia do Norte aos 13 anos com a mãe e todos os percalços pelos quais passou, como ser vendida por traficantes de pessoas.

A irlandesa Marian Keyes, que escreveu os best-sellers "Melancia", "Férias" e "Sushi", entre outros —publicada no país pela Bertrand Brasil— também virá para o evento..

A sexualidade fará parte da programação com a terceira escritora convidada. A Bienal anunciou a psicóloga Becky Albertalli, autora de "Simon vs a Agenda Homo Sapiens" (Intrínseca), no qual narra os dilemas de um adolescente sobre assumir ou não que é gay.

A Bienal já havia anunciado, em abril, Ava Dellaira, autora de "Cartas de Amor aos Mortos" (Seguinte); Jennifer Niven, de "Por Lugares Incríveis" (Seguinte); e Lucinda Riley, que já veio em 2014 mas volta para lançar "A Garota Italiana" e o terceiro volume da série "As Sete Irmãs", ambos da Arqueiro.

Na lista também estão Amy Ewing ("A Cidade Solitária", ed. Leya), Tarryn Fisher ("A Oportunista", ed. Faro) e Kevin Hearne "Herdeiro do Jedi" (ed. Aleph).


Endereço da página: