Folha de S. Paulo


Fox estreia série de Breno Silveira sobre homem preso injustamente

Desde que começou a fazer cinebiografias -como "Dois Filhos de Francisco", sobre Zezé Di Camargo e Luciano, e "Gonzaga", de Luiz Gonzaga-, Breno Silveira ouve com frequência a frase: "Quero te contar minha história, acho que dá um filme".

Desta vez, virou uma série de oito capítulos: "1 Contra Todos", que estreia nesta sexta (17) no canal premium Fox Action, e no dia 20, na Fox, para toda a América Latina.

A trama é baseada no caso real de um homem inocente, preso por tráfico de drogas, que procurou Silveira para contar sua epopeia.

Divulgação
Thogun (a esq) e Julio Andrade em cena da primeira temporada da serie Um Contra Todos, de Breno Silveira, para a Fox. EXCLUSIVO ILUSTRADA. DIVULGACAO ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Thogun Teixeira é o bandido China e Julio Andrade, o injustiçado Cadu em '1 Contra Todos'

O diretor não revela nenhum detalhe sobre o personagem real, só assegura que ele existe e que de sua história surgiu o argumento de "1 Contra Todos".

"O primeiro episódio segue muito a história desse cara, depois eu vou pirar. Não me proponho de jeito nenhum a filmar só o que é real", diz Silveira, que assina o roteiro ao lado de Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein.

A série, coproduzida pela Conspiração, narra o drama de Cadu (Julio Andrade), advogado super-honesto e sem grana, pai de um garoto e à espera do segundo, que perde o emprego e no mesmo dia é protagonista de um pesadelo.

A polícia bate à porta de sua casa procurando drogas e encontra uma tonelada de maconha, escondida no teto do quarto que estava sendo reformado para receber o bebê.

O advogado é preso e tratado como "doutor do tráfico", o maior traficante da América Latina.

ANTI-HERÓI

No presídio, se depara com um mundo de horrores: o diretor corrupto, os colegas de cela extremamente violentos e a lei própria.

Todos acreditam que ele realmente é um traficante, e Cadu descobre que, para se manter vivo ali, precisará encarnar esse personagem.

Para essa missão, ele conta com a ajuda essencial da mulher, Malu (Julia Ianina), que o incentiva a assumir a identidade do bandido.

"O Cadu é um anti-herói. É batalhador, ético, e isso faz todo mundo torcer por ele, porque não querem vê-lo morto", diz Julio Andrade. "Ele, um cara submisso a vida toda, vai ficar atraído pelo poder."

Tanto o ator quanto diretor acham que a discussão sobre limites da ética proposta pela série é apropriada para a atual conjuntura do país. "Nada é por acaso na vida. O mundo conspira", diz o ator.
Na segunda temporada, já confirmada pela Fox, o diretor diz que abordará bastante política.

"Vivemos um tempo muito feio da nossa história, sem ética, sem caminho", fala Silveira. "E acredito no cara bom, nesses personagens bem intencionados como o Cadu. E é cruel ver que nosso 'standard' seja a corrupção."

NA TV
1 Contra Todos
QUANDO Estreia nesta sexta (17), às 23h, no Fox Action, e na segunda (20), às 22h30, na Fox
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Endereço da página: