Folha de S. Paulo


Violonista Ventura Ramirez, ex-Demônios da Garoa, morre aos 77 anos

Ventura Ramirez, violonista de sete cordas e integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu na manhã desta segunda-feira (6), aos 77 anos, informou o empresário da banda, Odilon Mário Cardoso. O músico sofreu um infarto em sua casa, no bairro Parada Inglesa, zona norte de São Paulo.

"Ele era uma pessoa sadia, praticava esportes, caminhadas, halteres. Estava bem. Isso surpreendeu todo mundo", lamentou Cardoso.

Ventura Ramirez iniciou sua carreira nos anos 1950, em festivais e rodas de choro. Em 1954, então com 15 anos, foi descoberto por Hebe Camargo na extinta Rádio Nacional. Acompanhou nomes como Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Cartola e Lupicínio Rodrigues antes de entrar, na década de 60, para o grupo Demônios da Garoa, onde permaneceu por quase 50 anos.

Divulgação
Ventura Ramirez, e-x Demonio da Garoa Divulgacao ORG XMIT: 94xm-OUXAgo3Y9MnoE-i ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Ventura Ramirez, violonista do grupo Demônios da Garoa, morto nesta segunda (6)

Em nota, o Ministério da Cultura lamentou a morte do músico, a quem se referiu como "um dos mais importantes violonistas de sete cordas da história da música popular".

Amigos e familiares aguardam liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal. Locais de velório e enterro ainda não foram definidos. Ele deixa mulher e filho.


Endereço da página: