Folha de S. Paulo


Elba Ramalho faz de show na Virada mistura de Carnaval e São João

Debaixo de sol forte, um público animado dançou —de forró a axé— ao som de Elba Ramalho, na avenida São João, na manhã deste domingo (22).

A apresentação da cantora, na programação da Virada Cultural, foi marcada pelos clássicos do forró, que ficaram famosos na sua e em outras vozes.

"Que Nem Jiló" (Luiz Gonzaga), "Eu Só Quero um Xodó" (Dominguinhos) e "Gostoso Demais" (Nando Cordel) fizeram parte do repertório.

No trecho mais dançante do show, Elba também passeou pelos carnavais da Bahia e de Recife, com "Eva" (Banda Eva) e "Frevo Mulher".

Fabio Braga/Folhapress
22-05-2016 -Show da cantora Elba Ramalho, no Palco São JoãoPraça Júlio Mesquita
Elba Ramalho fez, da Virada Cultural, Carnaval e São João

"Mesmo uma festa com várias horas, como a Virada, é mole para quem já saiu no Galo da Madrugada [bloco tradicional do Carnaval pernambucano], como eu", brincou.

A cantora também atendeu a pedidos do público, cantando "Distante d'Ocê", que está na trilha sonora da novela "Êta Mundo Bom" (Globo).

Das novelas, também saiu "De Volta pro Aconchego", que embalou "Roque Santeiro" (Globo) —no show, a canção levou muitos às lágrimas.

MINC

Acompanhando o tom político da Virada deste ano, Elba fez referência, no início da apresentação, à extinção do Ministério da Cultura no governo Michel Temer.

A decisão, que gerou protestos da classe artística e ocupações de prédios públicos pelo país, foi revogada pelo presidente interino neste sábado (21).

"Nossa cultura é maravilhosa, só deve ser alimentada, estimulada", disse a cantora, que foi aplaudida pelo público.


Endereço da página:

Links no texto: