Folha de S. Paulo


'Tudo pela Audiência' retorna com quadros reciclados e rindo de si

Três ex-participantes de realities estão no palco e têm uma missão: precisam decifrar por meio de uma imagem quem é a personalidade retratada e imediatamente dizer se a salvam de virar papel picado. Literalmente.

Uma foto do escritor Machado de Assis é exibida para Val Marchiori ("Mulheres Ricas", da Band) e para Fabio Arruda e Renata Banhara (de "A Fazenda", da Record).

"Ai, chatoooo! Pica!", diz a modelo Banhara. A socialite Marchiori faz coro.

Porchat então pega o pôster e o coloca numa máquina que transforma a imagem do criador de "Memórias Póstumas de Brás Cubas" em tirinhas de papel.

Na sequência, a brincadeira é feita com Papai Noel. "Salva!", diz Marchiori.

Divulgação
Programa tudo pela audiencia, do multishow, com tata werneck e fabio porchat. ao centro, os convidados renata banhara, val marchiori e fabio arruda. Gianne carvalho/Divulgação Multishow ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Tatá Werneck (à esq) e Fábio Porchat com os convidados Renata Banhara, Val Marchiori e Fabio Arruda

O quadro "Pica ou Não Pica" é uma das novidades da terceira temporada de "Tudo pela Audiência", atração comandada por Tatá Werneck e Porchat no Multishow, com estreia nesta segunda (9).

O humorístico segue em sua proposta de satirizar as bizarrices mostradas na TV.

"Nesta temporada pegamos nossos próprios quadros e demos uma cara diferente, para fingir que são novos", diz Tatá. "Algo que a televisão faz", emenda Porchat.

Para o humorista, a programação televisiva continua surpreendendo, daí ele e Tatá já pensarem na quarta temporada. "A TV nos dá muito material. Outro dia tava vendo o 'Encrenca' [da RedeTV!]. É muito mais barra pesada que o nosso", afirma.

"Enquanto existir essa capacidade inesgotável de zoar as coisas, esse programa vai continuar", emenda Tatá, no intervalo de uma gravação.

Os comediantes contam que a essência do "Tudo..." continua: um mix de programa de auditório, com homenagem, sátira e crítica à TV.

Porchat frisa que o humorístico não tem a pretensão de fazer análises de um lugar superior. "Não estamos acima de ninguém, pelo contrário, estamos no meio dessa bagunça", fala.

Para ele, a crítica está no título do programa. "Fazer as coisas pela audiência é o maior problema da TV aberta. Claro que o público precisa ver, os patrocinadores precisam apostar. Mas quando você não está mais ligando se o produto é bom ou ruim, aí é que faz o sushi erótico, entrevista o PCC de mentira."

Em agosto, Porchat experimentará os desafios de atuar em uma emissora aberta, com a estreia de seu "talk show" na Record.

Será a nova atração alvo de um próximo "Tudo pela Audiência"? Tatá não contém a risada: "Agora eu quero ver!".

O humorista diz que sim. "Na verdade já estamos fazendo nesta temporada", fala, sobre o "Cuecão Talk Show". No quadro, ele e um convidado ficam cara a cara dentro de uma cueca gigante, para forçar uma intimidade inexistente.

"Tem tanto 'talk show', virou uma febre, que aqui o nosso é bem específico, na cueca. A gente já tá brincando e eu nem estreei."

A jornalista viajou a convite do Multishow

NA TV
"Tudo pela Audiência"
QUANDO de seg. a sex., às 22h30, no Multishow


Endereço da página:

Links no texto: