Folha de S. Paulo


Alexandre Nero viverá maestro João Carlos Martins nos cinemas

Começam neste sábado (30), em São Paulo, as filmagens de "João", cinebiografia inspirada na vida do maestro João Carlos Martins, pianista paulistano levado a abandonar a carreira de pianista paulistano por problemas de saúde nas mãos. O músico será vivido por Alexandre Nero (na maturidade) e por Rodrigo Pandolfo (na juventude).

Para Nero, "João é um brasileiro que todo mundo precisa conhecer", disse ele na coletiva de imprensa feita na manhã de quinta (28), na capital paulista, para anunciar o começo das filmagens. A direção é de Mauro Lima ("Tim Maia", "Meu Nome Não é Johnny") e a produção é da L.C. Barreto, que já tocou projetos como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976) e "Flores Raras" (2013).

Fernando Mucci/Platinum/Divulgação
Maestro Joao Carlos Martins em concerto da Bachiana Filarmonica na Sala Sao Paulo Credito: Fernando Mucci/Platinum/Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O maestro João Carlos Martins, que se apresenta em concerto da Bachiana Filarmônica na Sala São Paulo

Nero e Martins só conheceram pessoalmente há poucas semanas, conforme mostrou a coluna Mônica Bergamo. Antes, só haviam se falado por telefone, até que o maestro foi assistir a uma apresentação teatro do ator, que tem treinado inglês e piano para viver o pianista.

O filme perpassará diversos momentos da vida de João Carlos Martins, tido como um dos maiores conhecedores da obra de Bach no Brasil: sua relação com as mulheres, os concertos internacionais e sua luta contra a doença neurológica que impede a coordenação de sua mão.

Completam o elenco Alinne Moraes, Caco Ciocler e Fernanda Nobre. O filme, orçado em R$ 9 milhões, deve estrear no primeiro semestre de 2017.


Endereço da página:

Links no texto: