Folha de S. Paulo


PatBo desfila vestidos bordados com a bandeira do Brasil na SPFW

Conhecida por seu minucioso trabalho de bordados em roupas de festa, Patricia Bonaldi foi movida pelo momento que o Brasil atravessa. "Sou uma pessoa muito política, mas sempre fui introspectiva sobre isso. Agora decidi falar sobre o assunto da minha maneira, com otimismo", conta a estilista.

Bandeiras do Brasil, folhagens tropicais e dizeres como "Melhor Quando Tinha Cor" foram bordados em vestidos de tule transparentes e jaquetas jeans feitas para as ruas, com um olhar para o que há de mais alegre no país. A bandeira brasileira —símbolo usado por ativistas pró-impeachment— aparece tanto em peças ultradecoradas como em detalhes nos bolsos dos jeans.

O moulage, técnica nova para Bonaldi, foi explorado em peças de duchese amarradas e retorcidas em volumes na cintura que imitam folhas de bananeira. O linho também é novidade na sua coleção, mas aparece à sua maneira: bordado.

A sensualidade e jovialidade da mulher PatBo aparece de novo na passarela, após algumas temporadas explorando novas silhuetas e públicos. Vestidos micro, ombreiras e peças de um ombro só dão um toque oitenta na coleção.


Endereço da página:

Links no texto: