Folha de S. Paulo


Funeral de Prince será em casa e somente para a família

O funeral do cantor Prince, que morreu na quinta (21) aos 57 anos, será em sua casa em Minnesota e restrito à família, segundo o site americano "TMZ", que noticiou a morte do artista.

Antigos companheiros de banda e familiares começaram a chegar à cidade de Minneapolis, onde ele vivia, no fim da tarde deste sábado (23).

O corpo de Prince foi liberado da autópsia na sexta (22), mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O xerife Jim Olson, que acompanha o caso, afirmou que não havia sinais de violência e descartou a hipótese de suicídio.

Ainda de acordo com o "TMZ", há relatos de que o artista tenha sido cremado.

Um dos principais compositores da música pop nos anos 1970 e 1980, Prince protagonizou uma revolução musical e dos costumes. O corpo do cantor foi descoberto em seu complexo chamado de Paisley Park, localizado em Minnesota, na manhã desta quinta-feira (21).

Prince já teria tido uma emergência médica no dia 15 de abril, pela qual foi forçado a fazer um pouso forçado com seu jato particular em Illinois. De acordo com o "Los Angeles Times", ele cancelou dois shows da turnê "Piano and a Microphone", mas foi liberado pelos médicos para retornar a Minnesota. Fontes do site disseram que ele tinha uma forte gripe.

O "TMZ", porém, diz que Prince foi tratado por overdose há seis dias, citando uma fonte da cidade de Moline, onde o cantor esteve internado.


Endereço da página:

Links no texto: