Folha de S. Paulo


No 'Power Couple', Roberto Justus diz estar livre para ser garoto-propaganda

Edu Moraes/Divulgação
O apresentador e publicitário Roberto Justus, 60, que comanda o
O apresentador e publicitário Roberto Justus, 60, que comanda o "Power Couple"

O currículo do empresário Roberto Justus, 60, ganha mais um reality show para a conta na televisão: o "Power Couple", que estreia nesta terça (12) na Record.

Nele, oito casais famosos ficam confinados por um mês numa mansão em São Paulo, disputando o prêmio de R$ 1 milhão. Estão no elenco Gretchen, Popó, Túlio Maravilha e seus respectivos.

Será a terceira atração do gênero de Justus, que já fez o chefe carrasco em "O Aprendiz" e apresentou a última edição de "A Fazenda", no ano passado. Mas a primeira em que ele, há 35 anos na publicidade e um dos mais reconhecidos empresários do ramo no país, poderá emprestar a própria imagem para campanhas.

Isso por que o publicitário diz ter vendido, no fim de 2015, sua participação no grupo Newconn, holding que controla cinco gigantes do setor no país.

"Virei chairman, uma cadeira estratégica, uma semi-aposentadoria. Estou o tempo todo dedicado à TV agora, não tenho mais função no dia a dia da empresa", comenta à Folha, por telefone. "Adoro me comunicar com o público, é uma curtição."

A TV, conta, ainda paga menos do que os dividendos como empresário (nega-se a dizer quanto). Mas agora o apresentador poderá vislumbrar a oportunidade de estrelar campanhas, já que não haverá mais conflito de interesses entre ele e patrocinadores em potencial.

Por ora, Justus garante que não fechou com ninguém. "Nunca fiz nada [como garoto-propaganda]. Agora, estou absolutamente livre e posso ouvir propostas, porque estou louco para fazer coisas. Acho que tenho boa credibilidade."

Na conversa, ele parece empolgado com o "Power Couple", um game show "genial, hipnótico" e com formato ainda não explorado no país. As provas em dupla do reality importado de Israel se propõem a inverter estereótipos de homem e mulher —na estreia hoje, mulheres têm de provar que sabem dirigir e homens, que sabem arrumar a despensa de casa.

Em cada teste, o participante deverá apostar na capacidade do parceiro de realizar as tarefas, o que gerará conflitos internos entre os casais, adianta Justus. Além das clássicas brigas com os oponentes.

O "Power Couple" entra no ar na mesma faixa de horário do "Big Brother Brasil" (Globo), que terminou há uma semana, e do reality culinário "MasterChef", da Band.

Na briga pela audiência, Justus diz que, por se aproximar mais do formato "game show", seu programa torna-se mais familiar. A seu favor, diz contar com "casting interessante" de famosos, alguns já veteranos em programas do gênero (veja a galeria abaixo).

Gretchen e a ex-paquita Andreia Sorvetão já disputaram "A Fazenda" e Mario Veloso, a finada "Casa dos Artistas", do SBT.

"É mais fácil convencer essas pessoas bacanas a estar nesse programa porque ele foi gravado em trinta e poucos dias. Não é um confinamento de três meses [como 'A Fazenda'], aí você consegue trazer a outra pessoa [do casal]", explica.

O futuro de "A Fazenda", aliás, continua incerto. O apresentador diz que há discussões para uma eventual nona edição do programa para o início de 2017. Até lá, continua com seu talk show, o "Roberto Justus +", no ar.

NA TV
Power Couple
Estreia da temporada
QUANDO ter., às 22h30, na Record


Endereço da página:

Links no texto: