Folha de S. Paulo


Hermeto Pascoal improvisa, toca berrante e homenageia músicos em SP

Para celebrar seus 80 anos, o músico Hermeto Pascoal se apresentou no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, no domingo (20), com ingressos esgotados.

No show, intitulado "Nave Mãe", o "Bruxo" homenageia os músicos/instrumentistas que passaram pelo seu grupo, alguns dos quais chegaram a subir no palco para dar uma canja.

Entre os presentes estavam o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo, que tocou contrabaixo, e o baterista Nenê, que além de tocar com Hermeto participou do disco "Falso Brilhante" de Elis Regina.

O show ainda teve a voz da cantora Cristina Campos, esposa de Vinicius Dorin, que tocou por mais de 20 anos com Hermeto e faleceu no início do ano.

"Queria lembrar também de um outro amigo e músico maravilhoso que nos deixou há pouco tempo, que foi Naná [Vasconcelos, morto no começo do mês, disse o "Bruxo". "Eles devem estar fazendo um som da pesada lá em cima."

O compositor também foi acompanhado músicos Itiberê Zwarg (baixo), Jota P (saxes e flautas), Fabio Pascoal (percussão), André Marques (piano), Ajurinã Zwarg (bateria) e Aline Morena (vocais).

A apresentação foi acrescida de várias improvisações do próprio Hermeto, que além do piano tocou também escaleta e um pequeno berrante. Faltou só a chaleira, sempre tão esperada pelo público.


Endereço da página:

Links no texto: