Folha de S. Paulo


Banda argentina abre festival nos EUA com covers acelerados de David Bowie

Conhecida como a capital mundial da música ao vivo, a cidade texana de Austin abriu seu maior festival do gênero, o SXSW (South by Southwest), na terça (15), com cerca de 200 bandas em mais de 30 casas concentradas em uma dúzia de quarteirões.

No centro da festa, estava um casal de roqueiros da Argentina e sua banda Capsula, que abriu a noite de terça com uma performance acelerada do disco "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", gravado por David Bowie em 1972.

"É um álbum clássico, perfeito, não há o que acrescentar", afirma a baixista e vocalista Coni Duchess, que lidera os vocais em "Lady Stardust" e "It Ain't Easy".

A banda existe há mais de 20 anos e hoje mora em Bilbao (Espanha). Eles tocaram o disco inteiro de Bowie pela primeira vez num show em 2011, uma performance que acabou virando álbum. Esta é a oitava vez que eles se apresentam no SXSW e, em 2009, foram eleitos uma das melhores surpresas do festival pela revista "Rolling Stones".

Coni é casada com o vocalista Martin Guevara, que conheceu nos anos 1990 em Buenos Aires e com quem tem uma filha de 14 anos.

A banda gravou um disco chamado "Solar Secrets" (2013) com Tony Visconti, produtor de longa data e amigo de Bowie. "Aprendemos com Tony que não existe certo ou errado no estúdio", diz Coni. "É preciso experimentar e tentar coisas diferentes."


Endereço da página:

Links no texto: