Folha de S. Paulo


Aos 93, Bibi Ferreira canta trajetória de 75 anos e não pensa em parar

Assista

Bibi Ferreira se diz "ofendida" ao ser questionada se já decidiu quando vai se despedir do palco. "Indelicado", reclama a atriz e cantora.

Aos 93 anos, 94 em 1º de junho, ela apresenta nesta sexta (4) no Tom Brasil, zona sul de São Paulo, "4xBibi", espetáculo que comemora seus 75 anos de carreira, Jubileu de Diamante, como anuncia o material de divulgação.

Reúne músicas de seus últimos shows, hits de cantores como a portuguesa Amália Rodrigues, o argentino Carlos Gardel, a francesa Édith Piaf e o americano Frank Sinatra. O formato é o mesmo da última década: canções entremeadas por histórias, memórias da própria Bibi sobre os cantores –os quatro, como ela, também atores.

Por exemplo, de Amália Rodrigues, canta os fados "Povo que Lavas no Rio" e "Fadinho Serrano" e lembra que a portuguesa queria que Bibi a interpretasse no palco, num musical biográfico.

Mas "4xBibi" não se restringe aos quatro. Brincando com a própria idade, a cantora e atriz brasileira começa a apresentação com "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", de Raul Seixas e Paulo Coelho.

Sem perspectiva de parar, Bibi prepara para o fim do ano um espetáculo dedicado às cantoras Elizeth Cardoso e Clara Nunes –ambas de "voz potentíssima" e que tiveram shows dirigidos por ela– e Maísa, que foi sua vizinha no Rio e ajudou na montagem dos mesmos espetáculos.

Em entrevista, diz que gostaria de voltar a fazer comédias, fora do formato de shows, e cobra de Juca de Oliveira, ator e seu amigo, que escreva uma nova peça.

Filha de atores, Bibi já estava num palco aos 25 dias, mas a estreia profissional foi em 28 de agosto de 1941, aos 17, como Mirandolina, em "La Locandiera", de Goldoni.

4XBIBI
QUANDO sex. (4), às 22h. Única apresentação
ONDE Tom Brasil, r. Bragança Paulista, 1.281, tel. (11) 4003-1212
QUANTO R$ 110 e R$ 240
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página:

Links no texto: