Folha de S. Paulo


Estrela de 'Grease', Olivia Newton-John traz anos 1980 para show em SP

Olivia Newton-John faz show único em São Paulo nesta quinta (3), com muito atraso. Os fãs a aguardam desde os anos 1980, quando estourou na carona do sucesso de "Grease"."Não há como negar, o filme mudou a minha vida", diz Olivia à Folha.

Apesar de os brasileiros a terem conhecido, majoritariamente, por meio do filme, para o público americano ela era um rainha da música country desde os anos 1970.

Ainda assim, a cantora parece sincera ao se dizer surpresa com sua recente inclusão no "top 20" da revista "Billboard" com os maiores artistas da música de todos os tempos.

"Ninguém pode esperar uma coisa assim, a não ser que você seja um dos Beatles", brinca, fazendo de conta que já ter vendido 100 milhões de discos no planeta não a credencia para tal honraria.

Awais/Pacific Coast News/Honopix
A cantora Olivia Newton-John durante show em Londres em 2013
A cantora Olivia Newton-John durante show em Londres em 2013

Aos 67 anos, a cantora tem uma rotina de shows tranquila. Nos dois últimos anos,disse ter adorado fazer residência artística em um hotel de Las Vegas, cumprindo ali dezenas de shows.

"Foi muito melhor do que uma turnê. Sem a parte chata de pegar aviões, fazer e desfazer malas, ter de me acostumar a quartos diferentes a cada noite. Fiz do hotel a minha casinha, sabe? Mas claro que estou empolgada com o show no Brasil."

Quem for ver Olivia encontrará de tudo: as canções românticas da fase country, os sucessos de "Grease" e o pop do topo das paradas dos anos 1980, como o hit "Physical".

OLIVIA NEWTON-JOHN
QUANDO quinta (3), às 21h
ONDE Espaço das Américas, r. Tagipuru, 795, tel.. (11) 3868-5860
QUANTO de R$90 a R$240
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: