Folha de S. Paulo


Apple investe na produção de séries originais com drama sobre Dr. Dre

David McNew - 15.abr.2012/Reuters
Dr. Dre performs at the Coachella Valley Music and Arts Festival in Indio, California in this April 15, 2012 file photo. With $620 million in estimated earnings the veteran musician and record producer topped Forbes list as the highest paid hip hop artist, ousting Sean
O rapper Dr. Dre em apresentação na Califórnia

Depois de enveredar pela música, a Apple se prepara para trilhar o caminho das séries. O primeiro seriado roteirizado da empresa está a caminho, protagonizado pelo rapper Dr. Dre, 50, informou a revista americana "The Hollywood Reporter".

Cofundador da Beats Music e da Beats Eletronics, compradas pela gigante de tecnologia há dois anos por R$ 11,97 bilhões, ele também atuará como produtor de "Vital Signs" (sinais vitais, em português).

Inspirada na vida do rapper, a trama é descrita como "um drama obscuro, ao qual não falta violência ou sexo". Dr. Dre é um dos nomes retratados no aclamado filme "Straight Outta Compton", sobre o grupo de rap N.W.A.

O programa terá seis episódios de meia hora. Segundo a revista, completam o elenco Sam Rockwell ("Lunar") e Mo McCrae ("Livre").

A Apple financia a empreitada, que deve ser distribuída pela plataforma de streaming Apple Music. Procurada pela AFP, a empresa não se manifestou.

O novo rumo da Apple segue o que já foi feito por plataformas como a Netflix e a Amazon, que investem em conteúdo original.


Endereço da página:

Links no texto: