Folha de S. Paulo


Sem recursos para pagar aluguel, Tom Jazz fechará as portas em Higienópolis

Reprodução
ReproduçãoDescrição: Tom Jazz
O espaço para eventos musicais Tom Jazz, que atualmente funciona em Higienópolis

O Tom Jazz, tradicional casa de eventos musicais em São Paulo, terá programação suspensa no fim de fevereiro.

O projeto, que funciona em um sobrado com tijolos à vista na avenida Angélica, em Higienópolis (centro), tornou-se financeiramente inviável principalmente por causa do aumento do preço do aluguel, informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (26).

Com a proposta de apresentações intimistas, o local abriga há 10 anos programação que inclui shows, jantares e coquetéis para até 200 pessoas.

Os jazzistas americanos Ron Carter e John Pizzarelli, além de Milton Nascimento, Marina Lima, Ivan Lins e outros importantes nomes nacionais, estão entre os artistas que já passaram pelo lugar.

O Tom Jazz não divulgou o percentual de aumento no preço do aluguel nos últimos anos que teria levado ao fechamento da casa neste endereço. De acordo com a assessoria, o problema, somado ao peso de outros custos, torna impossível a realização de eventos para a capacidade de público adotada hoje. A direção já negocia para levar suas atrações para um espaço maior da cidade.

Antes de fechar as portas, a casa terá nesta sexta (29) e sábado (30) show da cantora inglesa Jesuton, que apresenta o DVD "Show Me Your Soul", com releituras de clássicos da soul music. A artista, descoberta quando cantava nas ruas do Rio, interpreta canções de Diana Ross, Marvin Gaye, Jackson 5, entre outros.

Para o derradeiro mês de fevereiro, também estão agendados shows de Wilson das Neves, Marcelo Jeneci, Luis Murá, Walmir Borges, Bocato, Paulo Novaes, Guizado e Chiara Civello, além dos espetáculos de humor "Segunda Dose de Montilla", da comediante Silvetty Montilla, que acontecem todas as segundas-feiras.


Endereço da página: