Folha de S. Paulo


Morre produtor René Angélil, marido de Céline Dion

Produtor, empresário e marido de Céline Dion, René Angélil morreu nesta quarta-feira (14), aos 73 anos, em Las Vegas.

Ele lutava contra um câncer na garganta desde 1998 e havia piorado nos últimos dois anos.

Após mais de 30 anos cuidando da carreira de Céline, Angélil se afastou em 2014 devido à doença. A cantora também suspendeu uma turnê pela Ásia e seus shows fixos em Las Vegas para se dedicar ao marido.

A página oficial de Céline Dion no Facebook confirmou a morte. "É com grande tristeza que anunciamos que René Angélil, 73, morreu esta manhã em sua casa em Las Vegas depois de uma longa e corajosa batalha contra o câncer. A família pede privacidade nesse momento de luto. Mais informações serão comunicadas nos próximos dias", diz a publicação.

Angélil começou a carreira como cantor, na década de 1960 em Montréal, com a banda "The Baronets", uma espécie de Beatles em francês. Como empresário, cuidou das carreiras de René Simard e Ginette Reno.

Mas foi nos anos 80 que ele descobriu Céline, ainda adolescente, e apostou tudo na carreira da cantora. Os dois se casaram em 1994 e tiveram três filhos, René-Charles, 15, e os gêmeos Eddy e Nelson, 5.

Ele deixa outros três filhos de dois casamentos anteriores, Patrick, Jean-Pierre e Anne-Marie.

John MacDougall - 22.nov.2012/AFP
(FILES): This November 22, 2012 file photo shows Canadian singer Celine Dion (R) and her husband Rene Angelil arriving for the Bambi Awards in Duesseldorf, western Germany. Celine Dion has halted all her concerts, show business activity and her upcoming Asia tour in order to care for her husband as he battles ill health, the singer said August 13, 2014.
René Angelil e Céline Dion

Endereço da página:

Links no texto: