Folha de S. Paulo


Sofia Coppola e Steven Sorderbergh são indicados a prêmio de direção

O Sindicato dos Diretores dos EUA, mais conhecido pela sigla DGA, anunciou nesta quarta (13) os outros nomes indicados ao prêmio concedido todo ano aos membros da categoria.

Na leva dos indicados em categorias de televisão e documentário estão nomes como Sofia Coppola e Steven Sorderbergh.

Ali Goldstein/Netflix
Bill Murray (a dir) , George Clooney (a esq) e a cantora Miley Cyrus (deitada) no especial A Very Murray Christmas do netflix, dirigido por sofia coppola -ilustrada outro canal ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Bill Murray (a dir) , George Clooney (a esq) e a cantora Miley Cyrus (deitada) no especial "A Very Murray Christmas"

Sorderbergh ("Onze Homens e um Segredo") concorre por um dos episódios da segunda temporada da série "The Knick". Já Coppola concorre pelo filme feito para a Netflix "A Very Murray Christmas", protagonizado por Bill Murray.

Outros nomes anunciados incluem Matthew Weiner (pela direção do último episódio da série "Mad Men"), Paul Haggis (pela minissérie "Show me a Hero"), Louis C. K. (pela série "Louis"), Mike Judge ("Silicon Valley") eJill Soloway ("Transparent"), Amy Schumer ("Inside Amy Schumer") e Alex Gibney ("Going Clear").

O prêmio do Sindicato dos Diretores é um dos mais prestigiosos em Hollywood já que muitos dos seus membros também são membros da Academia, responsável pelo Oscar.

Na última terça, o sindicato escolheu os indicados na categoria de direção de filme. Alejandro González Inãrritu ("o Regresso"), Tom McCarthy ("Spotlight"), George Miller ("MAd Max: A Estrada da Fúria) e Ridley Scott ("Perdido em Marte") foram alguns dos nomes.

O brasileiro Fernando Coimbra também aparece na categoria de diretor iniciante por "O Lobo Atrás da Porta" (2014).


Endereço da página: