Folha de S. Paulo


'Girls', comédia de Lena Dunham, será encerrada depois da sexta temporada

Vídeo da quinta temporada de "Girls"

"Girls", a série de comédia escrita, dirigida e protagonizada por Lena Dunham, 29, chegará ao fim após sua sexta temporada. Segundo informou o site especializado "Deadline" na terça-feira (5), a decisão tomada pelo canal HBO e pelos produtores do programa foi unânime.

O anúncio oficial da emissora americana só deve ocorrer na quinta (7), durante painel da Associação dos Críticos de TV dos EUA, mas o fim do seriado já é especulado há meses.

"Acho que os EUA tendem a manter os programas além de seus prazos. Eu gosto do modelo britânico: entra e sai", declarou Lena, em abril, à revista "Variety".

Em setembro, ela reforçou o desejo de terminar a série durante entrevista ao programa "Elvis Duran and the Morning Show": "Estamos pensando em como encerrar a história dessas jovens mulheres".

A atriz e autora, que baseou parte da trama de "Girls" em sua vida pessoal —chegando a convidar a amiga de infância Jemima Kirke (Jessa) a atuar no programa—, citou sua relação particular com o seriado para justificar seu fim.

"Comecei a trabalhar na série aos 23, agora tenho quase 30, então parece certo o programa ter concentrado meus 20 anos. Agora saio para o mundo", argumentou.

Embora não tenha audiência expressiva, "Girls" ajudou a alçar Lena Dunham e Adam Driver –o vilão Kylo Ren, de "Star Wars"– à fama, com engajamento expressivo nas redes sociais e aprovação da crítica –a série conquistou indicações ao Emmy e vitórias no Globo de Ouro em 2013.

Resta aos fãs o consolo de mais duas temporadas (a quinta estreia em 21 de fevereiro), uma nova série e, quem sabe, um filme. "Fantasio com todas nós retornando e fazendo um filme aos 40 anos. Acho que preciso esperar até que algo realmente aconteça", refletiu Lena.


Endereço da página:

Links no texto: