Folha de S. Paulo


Sindicato dos produtores indica 'Mad Max' e 'O Regresso'; 'Star Wars' fica fora

Associated Press
This photo provided by courtesy of Twentieth Century Fox shows, Leonardo DiCaprio as Hugh Glass, in a scene from the film,
Leonardo DiCaprio em cena de "O Regresso", do mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu

O filme mais recente do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, "O Regresso", está entre os indicados ao prêmio do Sindicato de Produtores de Hollywood.

O filme sobre um aventureiro abandonado em terras inexploradas norte-americanas, que também foi indicado ao Globo de Ouro, vai concorrer com outros nove longas e poderá disputar o prêmio mais importante da indústria do cinema, o Oscar.

González venceu a última edição do prêmio por "Birdman" antes de também levar o Oscar de melhor filme.

Entre os concorrentes de "O Regresso", estrelado por Leonardo DiCaprio, também estão "Straight Outta Compton - A História do N.W.A.", sobre um grupo de rap dos Estados Unidos, que surpreendeu nas bilheterias, "A Grande Aposta", sobre a bolha imobiliária que provocou uma crise financeira, "Sicario: Terra de Ninguém", sobre um grupo de elite que combate o narcotráfico; e "Mad Max: Estrada da Fúria".

Completam a lista "Perdido em Marte", "Ex_Machina: Instinto Artificial" e "Spotlight - Segredos Revelados", "Brooklyn" e "Ponte de Espiões".

Outros filmes presentes em algumas listas de premiações foram esnobados pelo sindicato, como "Carol" ou "Joy: O Nome do Sucesso" —ambos indicados ao Globo de Ouro. "Star Wars - O Despertar da Força" também ficou de fora.

Os prêmios do sindicato, com mais de 7.000 membros, vão ser anunciados no dia 23 de janeiro, em Los Angeles. Nos últimos oito anos, o escolhido pelo sindicato como melhor filme também acabou ganhando o Oscar.


Endereço da página:

Links no texto: