Folha de S. Paulo


'Star Wars' e 'Mad Max' concorrem em premiação de editores de cinema

A American Cinema Editors, associação dos editores de cinema dos EUA, anunciou nesta segunda-feira (4) os indicados ao Eddie, seu prêmio anual.

A premiação é considerada "termômetro" da corrida para o Oscar de melhor montagem. Em nove dos últimos 12 anos, seu vencedor levou a estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, informou a revista "The Hollywood Reporter".

Este ano, "Star Wars: O Despertar da Força", "Perdido em Marte", "O Regresso", "Sicario: Terra de Ninguém" e "Mad Max: Estrada da Fúria" concorrem à principal categoria dramática.

Este último é também o favorito, tendo levado para casa o prêmio de montagem da Associação dos Críticos de Cinema de Boston e ficado com o segundo lugar na premiação da Associação de Críticos de Los Angeles, informou a "THR".

Em comédia, o Eddie lembrou de "Homem-Formiga", "A Grande Aposta", "Joy: O Nome do Sucesso", "Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer" e "Descompensada", enquanto a categoria de animação é disputada por "Divertida Mente", "O Bom Dinossauro" e "Anomalisa".

Entre os documentários, a briga fica entre "The Wrecking Crew", "Cobain: Montage of Heck", "Going Clear: Scientology and the Prison of Belief", "He Named Me Malala" e "Amy" —os três últimos finalistas na disputa pela indicação ao Oscar da categoria.

Os vencedores do 66º Eddie serão anunciados no dia 29 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, no condado de Los Angeles.


Endereço da página:

Links no texto: