Folha de S. Paulo


Diretor do Theatro Municipal, José Herencia, pede exoneração do cargo

Zanone Fraissat/Folhapress
SAO PAULO/SP-BRASIL,09/08/13 - jose luiz herencia ‎Diretor-Geral da fundacao Theatro Municipal na Temporada Lirica 2013 com a opera Aida, de Giuseppe Verdi, com a regência do maestro John Neschling no Theatro Municipal .(Foto: Zanone Fraissat /MONICA BERGAMO)
O ex-diretor do Theatro Municipal José Luiz Herencia

O diretor-geral da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, José Luiz Herencia, pediu exoneração do cargo que ocupava há quase três anos.

Ele protocolou na manhã desta quinta-feira (19) o pedido de afastamento à Secretaria Municipal de Cultura.

Em comunicado, Herencia atribuiu a saída a motivos de "caráter pessoal e irrevogáveis" e pediu que "divergências pessoais, interferências exteriores ou o embate entre visões distintas (...)" não comprometam as atividades da instituição.

"Centenas de vidas dedicaram-se e ainda dedicam-se, algumas há décadas, ao esforço de tornar o Theatro Municipal altamente relevante no país e no exterior. Não fomos nós que iniciamos essa jornada. Consolidá-la ainda é uma tarefa para o presente e para o futuro", diz, em nota.

Procurados via assessoria de imprensa, o ex-diretor e o Theatro não comentaram a decisão. Um substituto ainda não foi definido.


Endereço da página: