Folha de S. Paulo


Morre o ator Gunnar Hansen, vilão de 'O Massacre da Serra Elétrica'

Gunnar Hansen, que interpretou o icônico vilão Leatherface em "O Massacre da Serra Elétrica" (1974), morreu neste sábado (7) em sua casa, disse seu agente. O ator, que tinha 68 anos, sofria de câncer de pâncreas.

O filme, um clássico do gênero de terror, teve uma série de sequências e virou um ícone de sua geração. No longa, os amigos que visitam a casa de seu avô são caçados por Leatherface, um maníaco empunhando uma serra elétrica.

O personagem de Hansen no filme "é uma das figuras mais emblemáticas do mal na história do cinema", disse seu agente, Mike Eisenstadt.

Em 2013, Hansen publicou seu livro "Chain Saw Confidencial", que deu aos leitores uma visão por trás das cenas de como o filme foi feito.

No momento da sua morte, Hansen estava trabalhando em um filme chamado "Death House". Hansen era roteirista e produtor do filme, que, segundo o IMDb, é sobre como uma instalação secreta do governo vira palco da "fuga da prisão mais horrível da história da humanidade".

Hansen nasceu em Reykjavik, na Islândia. Ele migrou para os Estados Unidos e estudou na Universidade do Texas, onde se formou em inglês e estudos escandinavos. Nos últimos 40 anos, morou no Estado do Maine, onde trabalhou como ator e escritor. Ele deixa Betty Tower, sua parceira nos últimos 14 anos.

Divulgação
Cena do filme
Cena do filme "O Massacre da Serra Elétrica"

Endereço da página: