Folha de S. Paulo


Ronaldo Fraga emociona falando de amor para o inverno 2016

"Em tempos de guerra, transgressão maior não há do que falar de amor e paixão". É assim que Ronaldo Fraga começa a falar sobre sua coleção, desfilada nesta segunda-feira (19), na SPFW. "Só o amor e a morte conectam erudito e popular". Para este inverno 2016, Fraga coloca em camisolas, saias e maxipullovers o tema do sem gênero, com peças lânguidas usadas por homens e mulheres.

No início do desfile, dois modelos se despem, tanto em roupas quanto em sentimentos, para dar espaço ao amor, em uma apresentação emocionante.

Nas estampas, as mais variadas formas de amor, desde o mais visceral, com uma ilustração real de um coração, até as bolsinhas no formato mais comercial do desenho.

A seda foi o tecido principal deste desfile. "Daqui vinte anos, o vestido de seda vai ter mudado de cor e de forma. Achei perfeito para simbolizar o amor", finaliza.

A beleza, feita por Marcos Costa, traz flores desidratadas por duas semanas nos cabelos e uma boca vermelha gritante. "Existe algo mais romântico que uma boca vermelha?".


Endereço da página:

Links no texto: