Folha de S. Paulo


Animale abre 2º dia da São Paulo Fashion Week com jogo de extremos

O jogo de leve e pesado norteou todo o universo da Animale, que abriu o segundo dia de São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira (19).

Vitorino Campos, estilista da marca, conta que a arquitetura também é uma das grandes pilares desse desfile. Daí vem a alfaiataria forte, grande característica da marca, que aparece em camisas com decotes profundos e calças encurtadas.

No clima da temporada internacional, as blusas e vestidos de lingerie (os "slipdress") apareceram sobrepostos a pesados casacos de lã.

A estampa surrealista misturava, segundo o estilista baiano, "arquitetura, surrealismo e natureza". O inverno de Campos é neutro, com alguns pontos de cor aplicados em minissaias, echarpes e blusas elétricas.

Maquiadora da marca MAC, Fabi Gomes criou a beleza do desfile, e explica que "todos os passos da maquiagem tradicional estão representados, mas aqui aparecem invisíveis".

Na prática, isso significa que base, corretivo, sombra, blush, iluminador são usados, mas com tal parcimônia que seu efeito é neutralizado. Robert Estevão foi quem fez o cabelo, respeitando a textura natural dos fios das modelos.


Endereço da página:

Links no texto: