Folha de S. Paulo


Morre o cantor Jim Diamond, famoso nos 80 por 'Should Have Known Better'

Jim Diamond

O cantor escocês Jim Diamond morreu aos 64 anos em sua casa em Londres, segundo informou um porta-voz de sua família neste sábado (10). Ele ficou famoso nos anos 1980, por hits como "I Should Have Known Better" .

Os parentes estão comovidos pela morte repentina. "Diamond era um homem familiar, que adorava sua mulher, Chrissy, e as filhas Sara e Lawrence, e a música que continuava compondo", afirmou o representante dos Diamond. "Deixará saudades entre todos que o conheceram e gostavam de sua voz e estilo únicos."

Divulgação
O músico e cantor escocês James
O músico e cantor escocês James "Jim" Diamond

Segundo a família, ultimamente o cantor se dedicava a arrecadar fundos para uma ONG de assistência infantil, Cash for Kids.

Diamonds nasceu em Glasgow e formou o primeiro grupo musical aos 14 anos. Logo entrou nas paradas do Reino Unido em 1982, com "I Won't Let yYou Down", com o trio Ph.D, e alcançou fama internacional com músicas com o"Hi-Ho Silver"

No começo da carreira, influenciado por Ray Charles e Otis Redding, se mudou para Londres, onde se integrou ao grupo Bandit, e mais tarde foi a Los Angeles trabalhar com Eddie Kramer, o lendário produtor de Jimi Hendrix.

Hi-Ho Silver

Depois do sucesso como Ph.D, o trio acabou se separando e Diamond fechou com a gravadora A&M. Nos anos 1990, tocou com o saxofonista Chris Snake Davis, da banda de soul M People, com quem também colaborou no disco Souled e Healed de 2005.

Em 2011, lançou um álbum de versões de soul com diversos músicos escoceses, entre eles Tommy Cunningham, do Wet Wet Wet, e Greg Kane, do Hue & Cry.


Endereço da página: