Folha de S. Paulo


Sheppard usa tirolesa e empolgação para conquistar plateia do Rock in Rio

Tão nova quanto o público do Rock in Rio neste sábado (26), a banda australiana Sheppard decidiu abrir seu show chamando atenção: o vocalista George Sheppard saudou o público do alto da tirolesa, antes de atravessar a multidão pendurado no brinquedo.

Como trilha para a entrada triunfal, a banda atacou com um trecho de "Bulls on Parade", do Rage Against the Machine, tão distante do tom pop de seu repertório quanto do gosto do público.

Zanone Fraissat/Folhapress
RIO DE JANEIRO/RJ BRASIL. 26/09/2015 - Vocalista desce de tirolesa no Show do Sheppard no sexto dia do festival Rock in Rio.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, ILUSTRADA)***EXCLUSIVO***
Vocalista desce de tirolesa no Show do Sheppard no sexto dia do festival Rock in Rio

Formado pelos três irmãos Sheppard –George (vocal, teclado e percussão), Amy (vocal e violão) e Emma (baixo)– e outros três integrantes, o sexteto indie pop tem apenas um álbum, "Bombs Away" (2014), em sua breve carreira, e dele extraiu a maior parte do curto repertório do show.

"Vocês estão incríveis, nunca vi uma multidão desse tamanho", maravilhou-se George logo no começo da apresentação, nitidamente empolgado.

Como empolgação é algo que pode ser contagiante, não demorou até o público começar a acompanhar a banda, balançando e batendo palmas ao som da indie country "Hold my Tongue".

O clima positivo continuaria em "Smile", uma das que Amy canta, "Let me Down Easy", que ganhou coro discreto da audiência, e na versão de "Teenage Dirtbag", do Wheatus.

Depois de muitos "obrigado, Rio" e juras de amor ao público, os australianos encerraram o show com seu maior sucesso, "Geronimo", que fez a plateia pular e acompanhar com palmas.

Mas nem toda a empolgação adolescente dos Sheppard esconde o fato de que a banda jamais deveria ter sido escalada para tocar depois de Lulu Santos, um artista muito superior e muito mais conhecido do público nacional.

Tal escalação lembrou os piores momentos do complexo de vira-lata do Rock in Rio, que já fez bandas brasileiras desistirem de tocar no festival por não receber o destaque que mereciam, em comparação com artistas cujo único diferencial é ser estrangeiro.

Repertório do SHEPPARD no Rock in Rio:

"Halfway To Hell"
"Hold My Tongue"
"Smile"
"Let me Down Easy"
"Something's Missing"
"These People"
"Teenage Dirtbag"
"Flying Away"
"The Best Is yet to Come"
"Find Someone"
"A Grade Playa"
"Geronimo"


Endereço da página:

Links no texto: